sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ACEMIRA RUGBY BELÉM

O que é ser um Acemira? "É quando estou jogando, é quando estou defendendo o símbolo do time, é quando vecemos!". Porém, não é uma questão de quando, nem uma questão de gerúndios e muito menos uma mera questão de glória. É um estado, um Acemira é, além de tudo, um guerreiro. Um estado inalterável, o qual não depende de quandos, é sempre! Os Acemiras são irmãos e muralhas de esforço, de solidariedade, de superação e comprometimento. Ser um Acemira é construir sua própria história, com muito suor, esmagando as dificuldades e simplesmente fazendo acontecer. É ser um marco histórico do rugby no Estado e principalmente nas memórias de nossos conterrâneos.
No dia primeiro de dezembro de 2012 houve o I Festival de Rugby do Pará, o Desafio Grão-Pará de Rugby, sevens feminino e XV masculino. Um dia forjado e preparado pelos guerreiros Acemiras. Recebemos o AMARU, um renomado time maranhense com o qual já havíamos tido contato no Campeonato São Luís de Rei da França Sevens(ACEMIRA FEMININO/MASCULINO DE PRATA). Apesar de todos os contratempos que a nossa imensa região norte/nordeste possa oferecer, os ruggers sempre mantem seus compromissos. Nossos convidados passaram por muitas dificuldades até chegar aqui, devido a isso, o tão esperado evento atrasou, mas tivemos apoio da plateia(amigos, familiares, torcedores), porque no rugby apoio é fundamental. Primeiro jogo masculino XV, foi um espetáculo bem acirrado, porém saimos vencedores, com muita honra .O segundo jogo foi feminino sevens, apesar do tempo reduzido, é sempre emocionante ver o crescimento sem precedentes do rugby feminino no nosso país, vencemos e ganhamos muita experiência.
É impossível descrever como nos sentimos, as lágrimas, o orgulho, o cansaço, os abraços suados, e além de tudo o sentimento de dever cumprido. O rugby não tem fronteiras, nem exceções, nem negligência, nem contratempos. Há sempre aquela coisa a mais que nos unem, um nirvana, uma laço mais forte que qualquer scrum. E se você ainda tem alguma dúvida do que é ser um Acemira, conheça o Rugby!

Um comentário: