ACEMIRA RUGBY BELÉM
Abrimos espaço para nossa mais nova e passageira integrante do time, Isabella, que atualmente mora no Rio de Janeiro. Gostou tanto dos treinos que já até arranjou um time por lá para continuar na família Rugby.
"Ah! Ô, terrinha quente de meudeus! Fiquei pouco tempo e tive menos tempo ainda de treinar. Consegui marcar as passagens pras piores horas e até perdi o treino de terça, ainda levando dois integrantes, que nem costumam faltar, comigo (deduro MERMO).
Achei uma ótima ideia, principalmente na falta de opção, treinar na quadra do colégio. Soube como é complicado arranjar lugar, mesmo pros treinos de domingo. O que não dá pra é ficar sem treinar. Claro que não é o mesmo que treinar em campo aberto e, para alguns, pode ser menos divertido por não ter tackles ou as jogadas mais agressivas, mas ainda assim, é ótimo para o preparo físico. Como eu sou novata tive um treino separado, junto com alguns outros novatos, onde o João Bento (muito pacientemente por sinal) nos ensinou alguns fundamentos e nos falou um pouco do que se deve saber do Rugby, no início. E, claro, também treinamos os passes e até arriscamos umas jogadinhas. Divertidamente cansativo! Enquanto na outra quadra o Caio (talvez não tão pacientemente assim) treinava os veteranos. É bom se sentir parte de alguma coisa, já que no Rugby não tem 'tipo físico ideal' como nos outros esportes, pode ser muito alta, baixo, gordo, lento, forte...os princípios do jogo e o prazer de participar parecem ser mais importantes.
No domingo seguinte, fomos ao campo. Solzão bonito e bastante espaço com grama. Conheci o Jacky, que já foi campeão de rugby nos tempos áureos! Contou histórias e falou com orgulho de ver um time de rugby em Belém, num portunhol afrancesado lindo. E ver o respeito com que todos do time escutavam, mesmo um pouco agoniados para treinar logo. Depois toma-lhe-te treino! Algumas rodadas conjuntas e dividiu-se o masculino do feminino. Haja tackle! Eu que o diga, que ainda caí de cabeça algumas vezes. Nada que 5minutinhos e uma água não resolvessem.
E o grand finale! Joguinho de verdade da galere! Eu não joguei que já estava contundida (a Claudia não teve pena, não) e fiquei anotando os lances pra uma apuração no final. Tenho de dizer que deu tanto trabalho anotar sem saber direito os lances, que mal assisti o jogo, mas vi uns tackles sinistros e uns scrums lindos. Uma pena que não rolou terceiro tempo, depois do jogo. Vai ficar pro ano que vem!
Bem, pra quem achava que não dava pra treinar sem saber nada, aí está. Sabia só o que tinha lido e do pouco que tinha assistido. Foi super divertido, a galera é super prestativa e atenciosa, sempre prontos para acolherem novos membros, e os coachs também. Eu indico pra quem quer se exercitar, gosta de esporte de contato e se divertir horrores levando tackles! Muito obrigada pela hospitalidade, galera!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário