segunda-feira, 30 de julho de 2012

Domingo, Praça da Bandeira/ Terceiro tempo!

ACEMIRA RUGBY BELÉM
   No começo tudo é difícil, e todo começo é relativo. Pois ele pode retroceder a cada dificuldade, ou se consolidar com isso, estruturando esse começo com suor e esforço de cada integrante. Está claro para todos que não é fácil ser um time e construir sua própria história, ainda mais um time de um esporte bem pouco conhecido. Requer força de vontade, paixão pelo esporte e paciência. Não adianta só reclamar dos nossos problemas, quando reclamamos de alguma coisa, é porque geralmente podemos mudá-la. Há desmotivação, falta de espaço adequado para treinar aos domingos, falta de pessoas para integrar o time, desistência de alguns. Mas um dia, tenho certeza que não vai demorar muito, vamos ter nossa Confederação Paraense de Rugby, vamos a todos os campeonatos com a certeza de estarmos completamente preparados para isso e vamos ter orgulho de todo esforço e do nosso começo.
  Treino de Domingo na Praça da Bandeira, mais quente que Mordor, às 14:00 horas, os rostos esperados, o entusiamo bem conhecido de todos e uma presença ilustre: jogadora dos Goianos, Laís. Ela trouxe mais que motivação para todos, principalmente para as meninas. Muito obrigada pela visita e pela força, com certeza vamos retribuir! Infelizmente tivemos de começar sem nossos treinadores, devido a problemas pessoais e de trabalho. Mas praticamos os treinos de terça e quinta, basicamente as modalidades de chute, bloqueio e recuperação de bola. Depois fizemos um joguinho de sevens, num espaço de campo beeem reduzido. Ainda temos muito o que aprender, e muita disciplina a adquirir, mas isso tudo faz parte do começo.
  Fim do treino, todos desidratados.O tão aguardado Terceiro tempo em homenagem à Laís, na praça do Carmo. Tivemos os famosos rituais de iniciação para nossos novatos: beber na chuteira da Laís( que nunca foi lavada), spoon fight(com o nosso campeão invicto Carlos), imitação de animais, etc, etc. Não faz ideia do que diabos se tratam esses rituais? E muito menos o que é Terceiro Tempo? Só fazendo parte do time para conhecer, venha treinar conosco e se tornar um grande guerreiro indígena e talvez um pouco bêbado! "Isso é o Rugby, o Rugby é isso!".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário